10 anos, e você poderia estar feliz.




No dia 11 de setembro de 2011, completou-se 10 anos do 'ataque terrorista' ao World Trade Center, o que chocou o mundo inteiro, e os Estados Unidos da América apenas colocaram a culpa nos Iraquianos, que não tinham até, nada a ver com a história. Confesso que pelo modo como os EUA tem o mundo nas suas mãos, me senti feliz depois que mataram o Osama Bin Laden, mas depois que li esse texto, mudei por completo meus conceitos.

Esse texto foi escrito exatamente uma semana depois do atentado, mas não poderia falar sobre isso sem cita-lo.

1 Minuto de silêncio - Roberta Braga

" Se você está chocado com as imagens da semana passada, aproveite para fazer um minuto de silêncio em homenagem aos 10.000(?) americanos, a maioria civis inocentes, mortos covardemente por terroristas que ainda não se sabe quem são.

Já que você está em silêncio, fique quieto mais treze minutos em homenagem aos 130.000 civis iraquianos mortos em 1991 por ordem de Bush (o pai).Aproveito para lembrar que naquela ocasião, os americanos também fizeram festa, como os palestinos fizeram.

Emende mais 20 minutos pelos 200.000 iranianos mortos pelos iraquianos com armas e dinheiro fornecidos a Saddam Hussein (ainda vivo na época) pelos mesmo americanos que mais tarde virariam sua artilharia contra ele.

Mais 15 minutos pelos russos e 150.000 afegãos mortos pelo Talibã, também com armas e dinheiro americano.

Mais 10 minutos pelos mais de 100.000 japoneses mortos direta ou indiretamente em Hiroshima e Nagasaki, também por ação direta da águia.

Você está em silêncio a uma hora (um minuto pelos americanos e 59 por suas vítimas)

Se você ainda está perplexo, fique mais uma hora em silêncio pelos mortos na guerra do Vietnã, da qual os americanos não gostam de ser lembrados.

Tomara (embora os indícios de belicosidade dos americanos indiquem o contrário) que os americanos comecem a entender que eles também são vulneráveis e que as tragédias que eles provocam são tão bárbaras e covardes como as dos outros.

Os mortos dos outros povos doem tando quanto os deles."

Sim, fiquei chocado com esse texto.

A Globo News redigiu uma entrevista com o ex-ministro da defesa da época de Bush, mostrando o que realmente poderia ter acontecido na época. O ministro foi meio que obrigado por Bush para achar algum indício que comprovasse que a culpa do 'atendado' fosse do Iraque. De primeira ele disse que não havia como, mas ele foi obrigado a 'inventar' algo que pudesse comprovar. Depois de ter dado esses relatos, na minha opinião, esse cara pode morrer em paz, pois ele deve ter mostrado a verdade.

enfim, é isso.

comentem...

Um comentário:

BiLL Quezado disse...

aconselho a assistir ao documentario Fahrenheit. Fala sobre isso. Por mais covarde que eu ache, nao to com raiva da maiora americana, nada tem av a nação(seja americana,talibã,japonesa,russa..) sobre os "crimes" cometidos pelo governo dos mesmos. Resumindo. Por culpa de poucos, prejudica-se muitos(ate bilhoes).

Postar um comentário