
Momento de Biografia:
Nome: Yago da Silva Resende
Data de nascimento: 04/11/1992
Cidade Natal: São Paulo - São Paulo, Brasil
Cidade Atual: Fortaleza - Ceará, Brasil
não tenho como não falar disso, não me levem a mal...
A alguns dias, isso veio se tornando mais freqüente com as pessoas que eu conheço e convivo, vim presenciando alguns fatos que me deixaram com muita raiva e tristeza... as pessoas brasileiras, de regiões diferentes não se respeitam mais.
Um certo dia estava passando um jogo na tv e eu como torcedor, queria ver o jogo do meu time e reclamei que não estava passando nenhum jogo bom, ai uma pessoa veio me dizer que eu tinha que começar a torcer para algum dos principais times daqui, "Ceará e Fortaleza", xingou o meu time e depois se disse um "nordestino com orgulho"...
primeiramente, eu não sou de fazer trocas desnecessárias, nasci em São Paulo e na época meu pai trabalhava no estádio do Morumbi, e eu não tinha como não torcer para o São Paulo, assim como a maioria dos meus familiares.
Eu não tenho problemas com nordestinos, muito pelo contrário, admiro o tipo de pessoas que são e o tanto que eles lutaram pra mostrar quem realmente são, mas não é porque eu moro aqui que eu vou deixar as minhas raízes.
Agora, eu acho uma babaquice, idiotice, ou coisa do tipo, as pessoas, por morarem em outras regiões se acharem melhores do que as outras, e isso a maioria das vezes vem dos sulistas, que se dizem melhores que os nordestinos. Tipo o caso daquela menina ignorante que disse que se matassem um nordestino por dia seria um favor ao Brasil.
O estilo de vida de um sulista é sempre na correria, e só querem saber de lucro e mais lucro
O estilo de vida de um nordestino é mais inteligente e sacrificante, não é a toa que a maioria das pessoas mais inteligentes do país são do nordeste.
Esses dias eu estava conversando com uma amiga que estava com muita raiva de um paulista, pelo fato de ele ter ligado pra mãe dela e te-la xingado pelo telefone dizendo que nordestino eram inrresponsáveis e que no sul não existia esse tipo de coisa. Isso sim é uma coisa de gente medíocre e estúpida.
Eu mesmo fiquei com raiva dos sulistas um dia desses, pra ser mais exato, no dia do resultado do exame nacional do ensino médio. A Universidade Federal do Ceará ofereceu 5 mil vagas para diversos cursos, e para a surpresa de muitos, houveram 43 mil inscritos pra cá, sendo que cerca de 20 mil não eram nem se quer do nordeste, mas como eu disse, os nordestinos são mais inteligentes, e cerca de 90% das vagas foram preenchidas por pessoas daqui mesmo.
Mas eu achei uma falta de respeito desse pessoal que vive reclamando dos nordestinos, mas são doidos pra virem pra cá. E mais um detalhe, a maioria dos sulistas que vem passar as férias aqui, sai reclamando da falta de estrutura, saneamento, segurança... Mas quando eles vão colocar as fotos das mais belas praias do Brasil no orkut, parecem que esquecem de uma hora pra outra.
Um pouco de história... O Brasil, em meados de 1920 e 1930 quando a população não pensava somente em sexo e carnaval, a maior população brasileira se concentrava no nordeste, e por causa da ambição capitalista, muitos foram para o sul, LOOOOOOOOOGO, a maioria das pessoas do sul, são descendentes de nordestinos.
Não vim falar só dos sulistas, os nordestinos também, assim como eu, vivem reclamando do calor e talz, mas sempre que podem estão indo pra cidades do sul experimentar coisas novas, e no mesmo caso, voltam reclamando de tudo e colocando as fotos no orkut e facebook.
Acho que esse preconceito malicioso devia acabar de uma vez por todas, ninguém aqui é melhor do que ninguém pra ficar se glorificando e se dizendo melhor, não estou falando só sobre o nordeste e o sul, mas sim do Brasil como um todo.
Todas as regiões tem suas qualidades e seus defeitos, basta você se abrir com o que cada um tem a oferecer, mesmo porque, você é um produto do meio.
Eu poderia dizer mais coisas, mas a mensagem principal do post foi dita :)
Aprenda
4 comentários:
no sul tem muita mulher gata e gostosa *-*...em todo canto tem...so q la tem +...
É que lá num tem abestadu!
com certeza, concordo com tudo q tu falou, a filha do meu padrinho trabalha na caixa economica em baurú, cidade de sp, e ela disse q eles no começo menos prezavam ela ate ela provar q sabe trabalhar muito mais do q todos eles juntos, pra vcs verem como eh a situação la, pra eles, nos estamos na região norte, ¬¬, ok entao ne
o que tá faltando na sociedade é dignidade e respeito. Infelizmente, essas coisas ainda não têm pra vender.
abç.
Rodrigo, supercueca.com
Postar um comentário